“O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar.” Fernando Pessoa

“O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar.”
Fernando Pessoa
Por vezes acontecem situações diárias e externas que nos causam desconforto emocional, físico e até mental. Essas situações vão-se acumulando em nós ao longo do tempo e tomando um lugar privilegiado em diferentes partes no nosso corpo, na nossa forma de estar ou sentir, e nas nossas vidas se assim o permitirmos.
Descobri através de mim própria, que é importante ajustar tempo na vida para fazer uma “limpeza e manutenção” dessas situações, precisamente para afastar “questões” ou doenças que se queiram alojar no corpo físico.
Descobri que ao estar atenta aos sintomas e sinais que o meu corpo me dá, posso actuar para cuidar e prevenir para não adiantar.
Entrei pelo Reiki a dentro e desde então não parei no meu percurso de aprendizagem e descoberta do Ser Humano!
Cuidar da Alma, da Mente e do Corpo tornou-se uma Arte para mim (tal como pintar, desenhar, cantar, dançar, escrever). Senti, tanto no corpo físico como no campo energético, os benefícios da Massagem Intuitiva Holística, do Toque Quântico, da Massagem Indiana à Cabeça, da Reflexologia, das Essências Florais, da Psicoterapia, do Rebirthing (mais recentemente), como que se tudo fizesse parte do Todo e parte de mim.... e é extraordinária esta experiência!
Foi por ter experimentado na pele, que me dei conta do alivio das dores articulares e tensões musculares, da diminuição de stress e das situações pontuais de depressão e ansiedade, da alteração dos padrões mentais a meu favor, e até mesmo a diminuição da dependência de fármacos, por tal aceitei o desafio de ir aprender mais sobre essas Terapias Complementares e Holísticas, primeiro para cuidar de mim, depois para facilitar o autoconhecimento e o auto-cuidado de quem está volta.
Sentir o meu corpo como um laboratório, deu-me vontade de levar estas sensações a todos os que querem experimentá-la também. É por esta grande razão que sinto como um dos meus
Propósitos de Vida, usar, expandir e levar o meu conhecimento ao sentir do Coração da Humanidade em forma de Amor Incondicional.
É isto que tenho para dar ao mundo de uma forma única, o Sentir, o Respeito, a Unicidade, o Carinho, a Alegria de viver, o Amor Incondicional, o Toque.
E isto é Arte. Arte de aprender a (Re)construir 0 Ser.
Juntos pelo Bem Supremo de Todos.
Gratidão

Um Ser em (Re)Construção

Sónia Grilo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso