Ancas

 


Existem imensas fontes de stress que influenciam a forma como nos sentimos em cada dia, e por mais que resistas a esta perspectiva, essas fontes são sempre internas, ou seja, é a forma como interiormente integras o que acontece para ti desde o exterior. 

O corpo e a mente não estão separados, é importante chegar à questão emocional que transborda em dor para o corpo físico tantas vezes. 

Para mim, sim, todas as questões físicas advêm de causas emocionais.

Assim como as questões ditas "crónicas" seguem um caminho  de padrões de pensamentos rígidos e repetitivos contra a própria pessoa.

Falando hoje sobre a dor nas ancas, e zona lombar, a que liga o corpo à terra, o que sustenta a nossa verticalidade, as nossas raizes, e a nossa flexibilidade perante a vida.

Uma vez que as ancas estão alinhadas com dois chacras, o Svadhisthana (Sexual) e o Muladhara (Raiz), seria interessante explorar as questões relacionadas com o teu posicionamento e enraizamento no trabalho, na família e nos teus relacionamentos.

A dor nesta área fala muito de sobrevivência comprometida, de insegurança, de apego a bens materiais, dificuldades em te relacionares de forma intima, sensação de desamparo, ou até  da falta de confiança nas tuas capacidades e no teu desempenho profissional e pessoal. 

Mas... tenho boas notícias! 

Tudo isso não é real! São apenas percepções que vamos criando em cima de crenças cristalizadas pelas nossas experiências em modo de medo, de sobrevivência. 

Agora já podes relaxar à medida que vais respirando de forma mais consciente, ir adaptando posturas diferentes das que habitualmente tinhas, e ainda trazeres para ti afirmações de alta qualidade sobre ti através do pensamento criativo.

Na realidade, a vida sempre te apoia e protege, e é seguro estares nela! 

Também é seguro abrires te a novas experiências!

Permite-te ter prazer na vida! 


Fez sentido? Então partilha! 

Tens alguma questão? 

Estou disponível na Casa do Ser, em Lisboa, para te apoiar a encontrares a tua resposta.


Até já, num abraço!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso