Aftas

 


Hoje trago as aftas na língua como reflexão. 


Como é que um órgão tão pequeno como a língua tem uma importância tão grande na nossa vida?

A língua representa a verdadeira comunicação, a verdadeira expressão da vida,  aquilo que expressamos da nossa Alma para fora! 

Já reparaste na importância que ela tem, para soletrar cada vogal, cada consoante na comunicação verbal, para a degustação dos alimentos que nos nutrem, e até para cantar! Consegues observar essa importância?

Quando aparecem aftas, resultantes ou não de mordidas inesperadas, significa com grande probabilidade, que quem está no comando da situação (desde pelo menos 2 a 3 dias antes) é o nosso crítico, ou tirano interno (ou a nossa criança magoada). 

Como te trataste ou permitiste que tratassem nos dias anteriores ao aparecimento das aftas?

Como estão os pensamentos sobre ti própria ou em relação a alguém da tua intimidade? 

Sentes-te humilhada ou desvalorizada por alguém próximo e consideras que, por algum motivo, não podes "responder" ou falar sobre o quanto isso te incomoda?

As aftas vêm mostrar a emoção da raiva com que engoles essas críticas que recebes (e que teimam em não sair da cabeça), que fazes a ti própria ou a alguém em qualquer situação.

Podes tomar o que quiseres para tratar as aftas, mas elas vão voltar caso não mudes comportamentos e pensamentos, internamente.

É muito importante limpar dentro de nós, e agir perante  as situações que vão surgindo, uma vez que a boca serve bem a expressão dos nossos pensamentos mais escondidos e quase que imperceptíveis muitas vezes. 

Não sejas tão "ácida" ou "azeda" contigo ou com os outros. 


Experimenta fazer um exercício:

Encontra em ti e nos outros que criticas em pensamento, alguns aspectos positivos. 


Encontraste? 


Faz uma lista com, pelo menos 5 qualidades. 

Agora coloca uma lupa, vê como essas características aumentam! 

Podes fazer isto todos os dias, como treino e oportunidade para cresceres emocionalmente como ser humano.

As aftas vão desaparecer com o tempo, da mesma forma que chegaram, quanto mais qualificadora e amorosa fores na forma como te expressas no mundo. 


Elogia mais.

Agradece mais.

Ama-te.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Toque Consciente Afetuoso