Relacionamento - mais do que uma palavra... uma lembrança!




A origem da palavra Relacionamento vem da raiz relação, que vem do latim relatio que significa ato de relatar alguma situação ou de trazer algo de volta, relembrar.

Ou então posso brincar com a palavra:

Re - lação = voltar a fazer um laço grande, voltar a Unir pontas e torná-las um belo enfeite.

Há alguns anos tive a oportunidade de avaliar o meu relacionamento, O Meu Verdadeiro Relacionamento!

Leva-nos tão longe este termo, esta palavra de "sete e quinhentos" para alguns! 

Do lado de fora podemos liga-la à teia profissional, familiar, amorosa, mas já repararam de onde é que ela vem? 

Ela vem de dentro... de como eu chego a mim através do outro que está à minha volta e ao meu lado.

Como, até há uns anos, eu não me conseguia ver, como eu não conseguia trazer-me de volta à minha origem, eu precisei de muita gente para me ajudar a despir todas as camadas de roupa que tinha vestida ainda pertencente às minhas ancestrais (gratidão a todas elas).

Tão grata sou também por cada Ser Masculino Divino que foi passando na minha vida! Tão tão grata sou.... 

E Tu? 

Já te Consegues ver? 

Tu que ainda estavas na barriga da Mãe, ouviste ou ouves o teu Pai dizer que não te queria, e guardas sentimento de rejeição... 

Tu que já davas os primeiros passos e caíste e ainda cais muitas vezes e culpas o teu Pai por não ter estado presente para te apoiar, e ficas com a sensação de que nãos estás seguro(a)... 

Tu que ias, para a escola e sentias medo de quem era maior que tu e que gostarias tanto que o teu irmão ou o teu Pai te fosse proteger, e aumentas a sensação de insegurança dentro de ti... 

Tu que foste abusado(a) ou te fizeram algo desagradável de diferentes formas por gente graúda e culpas toda a gente adulta da tua família por que não estiveram, nem estão atentos aos teus sinais e quando foi revelado desacreditaram-te e mandaram-te calar, e entras então em processo de isolamento com a sensação de que estás sozinho(a) no mundo... 

Tu que adoeceste o teu corpo frequentemente com a intenção de captares a atenção de todos para ti, para mostrar que algo não estava bem na relação com o exterior...

Tu que cresceste a querer proteger a tua Mãe, do Pai que também adoravas e te colocavas no lugar dela e muitas vezes eras derrotado(a) emocionalmente e por isso ainda retens raiva e culpa dentro de ti.... 

Tu que viste o teu Pai sair de casa quando detectam uma doença feia na tua Mãe, ou vice versa... e ficas desiludido(a), mas quando suplicas para que volte, começas a ver toda a harmonia desmoronar à tua volta, e deixas ficar de novo mais culpa dentro de ti... 
Ou tu que viste, o teu Pai sair para longe de casa (ainda que para ganhar dinheiro para sustentar a família) e não compreendeste essa ausência, e guardas sensação de abandono...

Tu que procuraste a segurança na toca do lobo pensando que eras também lobo, mas percebeste que afinal eras apenas mais um cordeiro(a) e quase foste devorado(a)...

Tu que procuravas uma razão para estar viva(o) dentro do teu aparelho reprodutor e viste essa razão afastar-se de ti a passos largos...e percebes que afinal vais ter de correr e sair do lugar de conforto para a agarrares de novo essa ideia... 

Tu que colocas toda esta informação no teu corpo e te confortas na comida.... e a seguir sentes a falsa sensação de que não és assim tão importante para o mundo exterior...que ninguém te valoriza... que toda a gente te usa e te abusa... que te vêem como um saco do lixo.... porque consideras que todos os outros são melhor que tu.... 

Agora é o momento de te contar um segredo... e peço-te que não contes a ninguém, por favor... este é o segredo que guardo dentro de mim sobre todas as vidas que vou observando dentro e fora de mim e só o quero partilhar contigo!

Tudo isto atrás foi preciso acontecer, em todas as vidas que se cruzaram na minha! Mas chegou um dia que decidi que não precisava mais acontecer desta forma! Decidi "olhar" de forma diferente... com umas lentes mais coloridas, e com um outro nome que descobri dentro de mim!

Quero que saibas que é possível dar a volta a todas as histórias acima referidas e dei-lhe um novo significado, em Amor! 

Esta é a minha verdadeira essência!

Tudo isto fez parte do plano divino que todos nós construímos, para encontrarmos o caminho do Amor e dentro dele a Felicidade, para nos conectarmos e nos encontrarmos com o nosso Eu Original, para encontrarmos a Luz que sempre esteve dentro de nós! 

E fomos nós que chamámos cada pessoa que fez parte do nosso passado e ainda faz parte do nosso presente. 

E sabes que mais?

Nós podemos escolher como e com quem nos queremos relacionar! Nós podemos escolher quem queremos e quem não queremos a caminhar ao nosso lado!

E que mais? Queres saber?

Sabes com quem é que comecei a ter um verdadeiro relacionamento de Amor há uns anos?  
Queres mesmo saber?

Comigo!

Sabes de quem é que eu tive notícias através de todas as pessoas que chegaram à minha vida?
De Mim!

Descobri que eu tinha um grande Valor dentro de mim desde sempre, e transporto-o comigo para todo o lado agora!

Descobri que em mim habita um Amor sem fim!

Descobri que sou verdadeiramente Integra e Merecedora desse mesmo Amor!

Descobri que sou uma Luz que nunca apaga!

Descobri que sou super Saudável e que cada nutriente que ofereço ao meu corpo, me traz mais Protecção ainda!

Descobri que sou um Ser Humano Completo, Maravilhoso, extremamente criativo e activo!

Descobri que a Força esteve sempre presente e nunca me abandonou!

Descobri que sou muito mais do que aquelas memórias menos boas que os meus corpos físico e emocional experimentaram em qualquer fase da minha vida.

Descobri que aceitando quem eu sou na minha essência, facilmente aceito todos os seres humanos à minha volta tal e qual como são, e que todas as suas atitudes serviram para me despertar!

Descobri que os medos atrapalham, mas também ajudam, e quando eles chegam, se falarmos sobre eles com quem escolhemos relacionar-nos, eles deixam de ter força!

Descobri que cada um tem o seu lugar na vida de cada um, e que ninguém pode preencher esse lugar em cima de ninguém. E como todos temos um Coração Grande toda a gente cabe nele.... e repito, cada um tem o seu devido lugar nele.

Pais e Filhos, Homens e Mulheres, Amigos no geral... todos têm o seu lugar definido e não precisam competir com ninguém... Homem não ocupa lugar do Pai, do Filho, do Amigo... Mulher não ocupa o lugar da Mãe, da Filha, da Amiga... Mas conseguimos ser tudo isso no tempo de cada um!

Todos existimos para encontrar o caminho do Amor que está dentro de cada um, e acreditem.... é um longo caminho, que será fácil ou difícil... 

A escolha depende de cada Um de Nós! 

Por tamanha descoberta Eu Sou Verdadeiramente Grata a Todos os Seres que ajudaram a ReConstruir em Mim um Ser Humano Maravilhoso, através da presença de cada um!

Estou rodeada de Amor porque Eu vibro Amor de dentro de Mim! 

E deixo-te as perguntas que fiz a mim mesma há algum tempo: 

- Como é que eu me quero relacionar comigo? Quem quero atrair para a minha vida para me ensinar a cumprir essa tarefa?


Agora sente dentro de ti o que queres fazer com o meu segredo... Se quiseres guardá-lo só para ti, está tudo bem! E se quiseres partilhá-lo e ajudar alguém, eu liberto-te do pedido que te fiz ali pelo meio.

Por isso Gratidão imensa por estares aí e por Seres quem És.

Eu  Sou Sónia Grilo


Um Ser Humano em ReConstrução 



Comentários

  1. Olá Sónia É Tão Gratificante Ler Estas Coisas é simplesmente fantástico adoro muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratidão imensa! É muito bom saber que o meu sentir é lido e compreendido! Gratidão!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso