Reflexologia Podal



A Reflexologia Podal é uma terapia milenar que actua em pontos precisos dos pés com base na teoria de que as áreas reflexas dos pés correspondem a várias outras partes do corpo.

A Reflexologia é classificada actualmente, como uma ciência que se baseia em estudos fisiológicos e neurológicos. Além de ser uma arte, porque depende da habilidade com que a terapeuta aplica o seu conhecimento.
Mesmo no presente, onde as informações viajam a uma velocidade incrível, muitos ainda não ouviram falar da Reflexologia Podal e não conhecem os seus benefícios.

Sabia que? 

Esta terapia existe há mais de 5000 anos e é utilizada como método terapêutico desde as civilizações antigas ( acredita-se que é originária da China), passando por várias gerações até aos milhares de praticantes espalhados pelo mundo actualmente.

Documentos (pictogramas) encontrados no Egipto, 2330 a.C. registados no túmulo do médico Ankmahor em Saqqara, apontaram que os egípcios antigos utilizavam a técnica de massagem nos pés para recuperar a saúde das pessoas. 

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode usufruir desta técnica, inclusive grávidas e crianças. No entanto vale lembrar que não se trata de um tratamento médico. Trata-se de uma terapia alternativa complementar à medicina tradicional.
 Ao receber o estimulo nos pés, impulsos nervosos percorrem o corpo até ao córtex cerebral. O corpo responde imediatamente enviando impulsos nervosos para o órgão reagente e também busca o equilíbrio hormonal. Isso leva a uma reacção em cadeia, impactando todos os sistemas do corpo.

Portanto não deve ser confundida com uma massagem básica aos pés ou com uma massagem corporal. Cada parte do corpo e cada função orgânica, possui o seu ponto reflexo correspondente nos pés.

Usando estas técnicas especificas de aplicação e pressão sobre estas áreas, ocorrem mudanças fisiológicas no organismo, na medida em que o próprio potencial de cura de cada pessoa é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para se conquistar e manter uma saúde melhor.

Como é realizada? 

Não é necessário obrigatoriamente a utilização de qualquer equipamento. O usos da mãos e principalmente da polpa dos dedos, é suficiente para um bom atendimento.

Numa sessão de Reflexologia, o primeiro passo é reunir todas as informações sobre qual a causa que leva a pessoa ao encontro com o terapeuta, de seguida preparar o organismo para receber o tratamento, através de uma sessão de relaxamento. 

Em seguida, vão ser realizadas massagens com as mãos, que pretendem estimular o sistema urinário, linfático, reprodutor, digestivo, imunitário, circulatório, endócrino, respiratório, muscular, esquelético e nervoso.

O tratamento termina com técnicas de relaxamento, que desbloqueiam a energia e ajudam a eliminar as toxinas do organismo.

Principais Benefícios:

- Diminui a tensão nervosa e muscular logo no início da sessão;
- Oferece um relaxamento profundo;
- Alivia situações de dor;
- Actua directamente na parte do corpo correspondente ao ponto reflexo onde a circulação sanguínea é mais deficiente;
- Acelera a eliminação de toxinas do corpo;
- Contribui para uma rápida recuperação pós-cirúrgica, reduzindo a dor e o consumo de analgésicos;

A Reflexologia Podal proporciona uma infinidade de benefícios para a sua saúde física, energética e emocional. O objectivo principal é levar o corpo ao seu estado de equilíbrio natural. A mudança do corpo já pode ser sentida logo na primeira sessão e a sensação de bem estar é imediata.



Duração e Preço:

1ª consulta + tratamento entre 1h e 1h20 - 45€
Sessões seguintes - 45/50min - 30€



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso