Não estamos sós!



Não estamos sós.

Quanto a mim, acredito que existe um propósito muito grande escondido no registo da viagem á Terra, ou será na Viagem ao Ser?

Aos nossos olhos físicos, por vezes a viagem é curta, outras vezes vemos que só chega a meio do caminho, e outras ainda é um tanto de longa, mas toda a viagem É o propósito de cada um.
Aprender a observar essa viagem e desapegar do que fica para trás.

Num início de vida escolhemos viver no caos, no lodo, onde a vida também acontece de forma intensa mas muitas vezes fria e aí experimentamos dor… damos de frente com outra versão de nós, que serve para nos ensinar sobre Tolerância, sobre Resiliência, sobre Paciência, sobre Respeito, sobre Amor de forma incondicional.

Há quem diga que vive uma vida de sacrifícios e que passa por muita coisa ruim e que tem de ser assim… e outros que olhamos e vemos vidas fáceis no exterior, mas severas doenças no interior… não contrario essas ideia… mas tenho outra visão sobre o inicio de viagem de cada um.

Antes de escolhermos a barriga materna onde iremos encaixar, somos uma grande extensão de luz. O sofrimento começa aí! Reduzimos imenso o nosso espectro de luz para entrar naquele corpo minúsculo, naquele que vai ser o nosso santuário enquanto ser vertical, essa passagem é de tal forma dolorosa que nos esquecemos de tudo o que combinamos e vamos ficar até cumprirmos o que nos propusemos vir fazer… ou seja, dar, receber, e viver em Amor, de pois regressar a Casa, ao nosso estado original depois da morte do corpo.

E aí começa a reaprendizagem, é aí que precisamos de uns e outros no percurso, para nos relembrar o que sabemos, mas que esquecemos, para nos ajudar a reconectar com a Fonte e com o nosso Corpo.
A luz não precisa de andar porque se expande, mas o corpo precisa… a luz não precisa de falar para se expressar, mas o corpo precisa… A lição é assumirmos a capacidade de tornar o nosso corpo transparente e leve de forma a permitir que a luz seja notada através da aura, a lição é cuidarmos do corpo sem esforço, mas com empenho, com muita ternura e alegria.

As religiões e filosofias falam da existência da Alma, do Espírito, e do Corpo como veículo da mesma.
As religiões e filosofias falam de um Deus, de Um Ser Maior, do Pai Supremo, do Criador por trás da Luz.
Todas referem a nossa relação como filhos, como descendentes diretos, como divindades genéticas dessa Fonte.

Então porquê a ausência de Amor nessa religação entre nós e a Fonte quando ela existe em abundância dentro de nós?

“Ama o próximo como a ti mesmo”

Primeiro precisamos relembrar a nossa origem, e aceitar que toda a luz que existe em nós se manifeste nos outros.

“O Poder pode ser perigoso nas mãos de alguns”…. Porque querem ser amados, adorados e   venerados e podem tornar-se extremamente manipuladores…
“É pecado dizer asneiras” – o que são asneiras?
“Vais para o inferno se contrariares os pais” – e quando são os pais abusadores?
“Matar é pecado” – e os milhares de animais que são mortos todos os dias?

Há tanto por ver e perceber.

A Ignorância provoca a dor, a Sabedoria ajusta o Amor.

Gratidão

Um Ser em (Re)Construção

Sónia Grilo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso