Ser hUMano

 


Olhar para dentro e desconstruir todo um trabalho de centenas ou talvez milhares de pessoas não é fácil! Olhando para cada um como um puzzle montado por uma grande quantidade de outros puzzles em busca de uma peça que encaixe em si.

O quê Sónia? Que ideia maluca é essa?

Maria Respira! Vou explicar à minha maneira Sónia Maria!

Por quantas mãos já passaste até chegares ao ponto onde estás e à idade em que estás, hoje? Quantas lições de vida já te passaram pelo corpo? Com quantas pessoas já te cruzaste e com quem falaste ou apenas trocaste olhar? Quantas memórias guardas no teu ADN dos teus ancestrais? 

Quantas pessoas já te sugeriram o que devias, precisavas, ou seria melhor fazeres, por uma série de razões ou talvez por nenhuma?

E quantas vezes te sentiste obrigada/o a fazer ou a ser algo que não te acrescentava nada na tua proposta de ser uma melhor pessoa, mas só o fazias porque pensavas que precisavas de aprovação do entorno para alcançar o teu objectivo?

Quando se fala de mudança, não se fala de como se muda, mas sim de tudo o que precisa de melhoria . Há quem defenda que o Ser humano pode mudar e outros que não acreditam nisso.

Eu acredito que o Ser Humano pode mudar sim, mas só quando o Ser aceitar o Humano e o Humano aceitar Ser. Para isso é importante desconstruir a persona embutida dentro de cada um. 

Desconstruir tudo o que aprendemos nos primeiros anos de idade com a família que nos são entregues como "valores ou pesos para a vida", seguidos da escola cheia de histórias que já não podemos mudar e que nunca chegamos a conhecer, seguidos dos colegas, amigos, conhecidos que tiveram formas de aprender diferentes. 

No meu ponto de vista somos todos diferentes sim! No corpo que veste o humano, na cor que iluminam os olhos, na altura, no peso... porque cada uma destas características será o que nos fará lidar com as emoções e com as relações do lado de fora! Agora por dentro, aí somos todos iguais! Somos filhos da mesma fonte, da terra firme e da noite escura! 

Eu Sónia, mulher, jamais posso ensinar um homem a ser homem. E um homem jamais me poderá ensinar a ser mulher! Apenas podemos trocar entre nós a ideia de como gostamos e queremos ser tratados mutuamente. 

A atitude perante algo ou alguém que nos deixa com ou "sem chão" é o que nos coloca em movimento, e todo o movimento gera uma mudança de vibração na nossa energia. Por essa razão algumas pessoas se afastam por não suportar  ou se se identificam com a nova vibração energética dão um passo em frente na nossa direção. 

O que aconteceu na tua vida que te fez acreditar ou deixar de acreditar em algo? Quais as disciplinas que te cabiam na mochila e que hoje já não te servem? O que fez mudar a tua postura perante alguma situação? Uma mudança de atitude de alguém ou um rumo diferente que alguma situação tomou? 

Sei que tudo isto parece muito abstrato ou filosófico, mas é esta visão sobre o estudo dos sinais que a vida me oferece,  através da minha relação com esse grande conjunto de personas vestidas de Humanos que me mantém também em movimento na minha busca em Ser Uma melhor Humana. 


Em Gratidão por todos os Seres que se vestem de humanos.

Sónia Grilo

Em Reconstrução do Ser.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hora de (Re)ligar o Corpo à Alma

Sobre relacionamentos