Poder e Servir



Porque o texto é grande, não leias agora... lê depois... agora não tens tempo.
Agora não tenho tempo, vou lá depois……
Agora não tenho tempo, ligo depois……
Agora não tenho tempo, faço depois……
Resultado?

Ahhhhh!!!! Porque é que isto me foi acontecer a mim??? Why meeeee????

Surgem constantemente (porque permitimos e as atraímos) manobras para escapar ao verdadeiro motivo que nos traz a esta vida (eu por vezes também me incluo nesse quadro por distracção)!

A relação que construímos com o dinheiro e com a própria religião desde infância coloca-nos demasiadas vezes para trás, achamos que não somos importantes nem merecedores e tudo tem que ser com esforço, sacrifício, e com um resultado mínimo…. mas na realidade, só o facto de conseguirmos pensar e agir já nos confere uma importância enorme.

“Senhor eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo”

Não quero levantar ondas, é apenas uma frase que para mim não encaixa… é a minha visão, mesmo depois de ouvir a explicação de vários teólogos.

Para mim a Humildade não se retrata retirando a Dignidade e o Merecimento, mas sim pela Gratidão que emana em nós e o que fazemos com todas essas dádivas e recursos que chegam até nós.

Vimos com o propósito de Servir, trazemos esse Poder connosco (que nos foi concedido precisamente pelo Criador), mas tenho tido vivências em que percebo que todos damos uma conotação diferente às palavras SERVIR e PODER, por isso batemos de frente em tantas paredes de betão…. Por isso muitas vezes não nos entendemos muito bem uns com os outros…. Pela falta de Comunicação e  Amor Próprio…

Servir não é sinal de fraqueza, nem o Poder é sinal de superioridade!

Quando alguns de nós deixam fluir para o exterior os seus conceitos, as suas vivências e experiências, chegam a diferentes pontos ao mesmo tempo… uns criticam e julgam, zombam o tempo todo considerando-se superiores a tudo e a todos mas ainda não repararam que estão metidos num poço bem fundo, a outros chega no timing certo, na frequência certa e dá-se a conjuntura perfeita…. Está tudo certo! O tempo de uns não é o tempo de outros…

O Poder de Servir e o Servir com Poder está em nós e é Divino!…

Eu (Poder) posso colocar o meu conhecimento, o conjunto de ferramentas que fui adquirindo ao longo do meu processo, ao dispor de quem o quer aplicar nas suas vidas também (Servir). Isto é o Poder de Servir.

Eu quero alcançar e tocar o maior número de pessoas que passaram, e passam ainda, por situações muito semelhantes e que ainda se encontram presas nessas questões por não se acharem merecedoras de atingir a felicidade, e ajudá-las a quebrar esse conceito. Isto é Servir com Poder.

Poder! É o que fazemos e como fazemos com o que aprendemos e com os recursos que temos … 

Colocaram hierarquias na sociedade para dar um significado diferente às palavras Poder e Servir, para juntar massas à força, para controlar mentalidades, para lhes incutir medo, raiva, submissão, violência, doença… mas na realidade temos o poder de criar uma visão diferente!

Um Homem com um corpo grande tem poder…
Um Homem com um martelo na mão tem poder…
Um Homem com uma conta bancária elevada tem poder….
Uma Mulher com um corpo elegante tem poder….
Uma Mulher com um pincel na mão tem poder…
Uma Mulher milionária tem poder…

De que forma a sociedade e cada um como Ser individual, usa este poder? De que forma vemos cada um? Medo ou Oportunidade?

O Corpo ajuda a alcançar o Objectivo.
As Ferramentas ajudam a criar e a moldar a Obra.
O Dinheiro ajuda a concretizar o Plano de Deus.


Queremos ter tempo para sentir isto?

Queremos ter tempo para decidir o que fazer com o nosso Poder Pessoal e numa melhor forma ajudar outros a alcançar o mesmo?

Para mim Servir é isto!
É aplicar o Poder interno, é aplicar a grande capacidade de Amar o outro tanto como a si mesmo!
É agarrar no nosso Poder Pessoal e mostrar, colocando em prática, as imensas possibilidades e oportunidades que estão ao nosso alcance e que fazem com que o Sucesso (superação de obstáculos) possa ser alcançado por todos, numa forma equilibrada e harmoniosa.

Por tanto sou Grata

Sónia Grilo, não é melhor que ninguém, mas é melhor do que ela mesma em diferentes estágios da sua própria Vida.

Sónia Grilo
Um Ser em (Re)Construção








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso