O Nosso Corpo é Perfeito





O Nosso Corpo é Perfeito

Não consigo descobrir nenhuma matéria tão perfeitamente concebida como o corpo do Ser Humano!
Todo o sistema eléctrico, o sistema molecular, o sistema vibracional, o sistema atómico, o sistema nervoso, o sistema linfático, o sistema sanguíneo, o sistema respiratório, o sistema circulatório, o sistema digestivo, o sistema urinário, etc., está tudo tão bem engendrado!

A minha jornada tem-me trazido tantas descobertas! Estou tão grata por isso!
Percebi que nos foi emprestado um corpo perfeito!
Foi concebido para todos os momentos e para todos os seres: distraídos, adormecidos, convencidos, controladores, enclausurados, submissos, manipuladores enganados e vitimas de circunstâncias, o nosso corpo é extraordinário!

Para que nos são facilitados os 5 sentidos mais ou menos funcionais?
A Visão - para podermos enxergar o outro que é um espelho reflexo do que sai do meu interior
A Audição - para que me chegue a informação do que preciso alterar ou manter
O Cheiro - para me aproximar de ambientes agradáveis
O Paladar - para agraciar e compensar o meu corpo que me leva a sentir todas as experiências
O Toque - que me aproxima de situações que me oferecem carinho, afectos, prazer, bem estar.

Estes sentidos comunicam de imediato com cada sistema, e nem consigo decifrar qual é que funciona primeiro!

Cada experiência traz sensações tão diferentes e muitas vezes nem dá para escrever, só mesmo para sentir.

E vou descobrindo que quanto mais experimento intensamente deixar a vida fluir, mais o meu corpo responde de forma positiva e curativa.

Claro que a idade passa no corpo e sente-se! Faz parte deste ciclo da jornada do Ser Humano! E também serve para aceitar cada situação como uma dádiva de sabedoria.

Hoje ao subir uma rua com muita facilidade, cruzei-me com uma senhora com os seus 80 anos que abraçava um saco e com um semblante de quem estava em esforço, perguntei se a podia ajudar e de imediato ela aceitou e ainda assim disse " Isto é muito pesado, querida! Não quero incomodá-la, mas se pedir outra vez eu vou aceitar!" Era mesmo pesado para ela, para mim foi fácil!
Isto serviu-me de lição! É necessário aceitar a nossa condição seja em que situação ou idade for! Muitas vezes é também preciso pedir ajuda, ou ninguém se vai importar!

Eu importo-me! e Tu?

Sónia Grilo
NumA (Re)Construção do Ser




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aftas

Toque Consciente Afetuoso